Daniela Dib
Daniela nasceu em Porto Alegre, no ano de 1974. Estudou Desenho Industrial (Ulbra/1992) e Produção Cultural (Faap/2011). Trabalhou por 19 anos na Ford Models Brasil como Booker. No ano de 2015 nasce sua primeira filha, e é nesse momento que ela decide encerrar o ciclo de trabalho com a moda, para dedicar-se a criação dela. Em 2018 iniciou seus estudos em Fotografia Autoral no MAM/SP e desde então dedica-se a fotografia. Daniela sente a fotografia como seu refúgio e um modo de se expressar artisticamente.

Aqueles Dias
2020-2021 | fotos digitais, em pb | 10 fotos |
O livro “Aqueles Dias” é um recorte poético dos dias, através de um olhar contemplativo e silencioso, por vezes melancólico, sobre a insignificância dos acontecimentos cotidianos.
Com fotos feitas entre 2019 e 2020, a fotógrafa nos convida a entrar em seu retiro, através de imagens em preto e branco, onde luz e sombra, parecem ser seus personagens.
Mãe de 3 filhos pequenos, ela lança um olhar de afetuosidade e magia, entre medos e inseguranças.
...’Você narra os dias pelas beiradas, e nós caminhamos pelas páginas seguindo seus passos silenciosos. Sempre convivi com a sensação de que o tempo observa o que fazemos, espectador de nossas atitudes. Suas fotografias parecem materializar essa sensação. Observar é seu modo de saber – e não de fazer. E assim, você desenha esse estado de permanente suspensão. A poética dos dias de dentro. É como se as horas esperassem o nosso agir, é como se a nossa condição de existência não fosse moldada pelos gestos, mas pelos sentimentos. Precisamos nos afastar de muitas camadas do dia para alcançar esse tecido que reveste o seu tempo. Obrigada por nos emprestar seu retiro, cheio de acolhimento e de compreensão. Suas imagens nos iluminam.’... - Juliana Monteiro